GERENCIADOR NF-E

 

Armazenamento e guarda dos arquivos “XML” das Notas Fiscais Eletrônicas de mercadorias 

A solução completa para armazenamento e consulta de suas notas fiscais eletrônicas. Atendendo as exigências legais do projeto NF-e do governo, oferecendo uma série de diferenciais e vantagens.

 

O que é o XML ?

O XML é a própria Nota Fiscal Eletrônica - NF-e. O FISCO determina que a responsabilidade de guardar tais arquivos cabe ao contribuinte, e estes arquivos podem ser solicitados a qualquer momento para realização de uma fiscalização. Assim, sem o XML válido (assinado e autorizado pelo Fisco), o contribuinte não possui a NF-e. As consequências disso podem ser diversas, e não se pode determinar um único valor de autuação, pois as penalidades variam para cada caso de acordo com o entendimento do fisco.

 

O que é Armazenamento em Nuvem ?

O armazenamento em nuvem é um serviço oferecido para usuários da internet. A ideia é muito similar ao conceito de rede dentro de uma empresa ou de sua própria casa: usando um computador como servidor alocado em uma estrutura de terceiros, você consegue acessar esses dados de qualquer outro computador, desde que tenha acesso à internet.

 

O que é o Gerenciado NF-e ?

O Gerenciador NF-e é uma ferramenta em nuvem que traz a solução para armazenamento e gerenciamento de seus arquivos XML’s de Notas Fiscais Eletrônicas de Entradas, Saídas e Conhecimento de Transporte Eletrônico, automatizando processos que hoje são realizados de forma manual em sua empresa, minimizando os riscos fiscais e o tempo dedicado, além de garantir qualidade e redução de custos, desde a emissão pelo fornecedor até o armazenamento.

 

Sobre o Gerenciador NF-e:

Entre as principais características desta ferramenta, está o recebimento dos arquivos XML de mercadorias e transportes, verificando automaticamente sua integridade e o status da Nota Fiscal no Portal da SEFAZ. Proporciona ainda controle de 100% dos documentos eletrônicos emitidos contra o seu CNPJ.

 

O Gerenciador NF-e faz uma busca diária das notas fiscais que foram emitidas para o CNPJ, carregando-as automaticamente. Caso o fornecedor ainda não tenha lhe enviado o arquivo XML, o sistema realizará o download automaticamente dos XML’s faltantes dos servidores da Secretaria da Fazenda.

 

Principais Funcionalidades:

 

• Realiza a busca das NF-e emitidas contra o CNPJ da empresa de forma automática e sem qualquer tipo de interação humana;

 

•  Gerenciamento através de um portal na web, que permite ao Escritório Contábil realizar download dos arquivos para escrituração fiscal;

 

•  Armazenamento dos arquivos XML’s em ambiente seguro pelo período de 5 (cinco) anos, prazo legal que o fisco pode requerer tais informações para fiscalização;

 

•   Permissão de acesso aos arquivos de qualquer computador com acesso a internet.